Carregando Eventos

• Este evento já passou.

Sensores, Dados e Inteligência Artificial: do invisível às oportunidades

25 abril | 08:00 - 10:00

Descrição da palestra: Como resultado da crescente digitalização de atividades cotidianas, de simples conversas à jornada de compra de um calçado, tem-se um volume de dados sem precedentes na história. Sob a denominação de Internet das Coisas, Data Science, Big Data ou Inteligência Artificial, a produção e análise destes dados tem nos permitido observar comportamentos que até então eram invisíveis, ao mesmo tempo que oportuniza a construção de soluções que impressionam pelo valor agregado. Inspirados nesta realidade, compartilhamos nesta fala as experiências da Rede SENAI de Tecnologia na jornada de transformação digital da indústria de bens de consumo, reportando cases, desafios e o impacto gerado em linhas de produção de empresas que não são nativas digitais. Da escova de dente ao automóvel, compartilhamos nosso entendimento sobre a adoção de tecnologias como Inteligência Artificial, sob a ótica de projetos práticos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) ou, em outras palavras, projetos que só acontecem quando há o risco da solução proposta falhar.

Dia: 25/04 às 8h da manhã

Local: Auditório SENAI Bento Gonçalves
Endereço:  Avenida Presidente Costa e Silva, 571 – Bairro Planalto

Palestrante: Wilson Gavião Neto – Ph.D. em Ciência da Computação e líder de projetos de pesquisa e desenvolvimento para a indústria na Rede Senai.

Data:
25 abril