O Sindmóveis, Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, é a entidade que representa as 300 empresas do principal polo moveleiro do país em termo de peças produzidas e número de empresas (IEMI), que engloba os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza.

A entidade foi fundada em 1977 para representar formalmente as indústrias moveleiras localizadas no município de Bento Gonçalves e adjacências. Além da representação sindical, o propósito da entidade é fomentar condições de desenvolvimento para o setor, seja por meio de apoio aos associados, articulação política, ações comerciais ou programas inovadores.

Destaque também para projetos de base em áreas que o Sindmóveis considera essenciais para o crescimento sustentável do setor: o design e as exportações. Ambos colocam a indústria moveleira frente a frente com as exigências do mercado internacional, tornando-as também mais competitivas no mercado interno e refletindo no desenvolvimento do setor moveleiro como um todo.

O legado do Sindmóveis Bento Gonçalves nas últimas décadas vem sendo construir um polo avançado e completo em termos tecnológicos e de inovação.

Diretoria

Presidente

Vinicius Benini

Pozza

Vice-Presidente

Cassiano De Paris

Perlare

Diretora Operacional

Marlei Pena Vian

Grupo Todeschini

Diretor Jurídico Trabalhista

Alexandre Michelin

Bertolini

Diretora de Serviços

Letícia Farina

Villa Giardino Italínea

Diretor de Infraestrutura

Luís Henrique Bortolini

Atual Estofados

Diretor Internacional

Cleberton Ferri

Móveis Carraro

Diretora de Comunicação

Priscila Milesi Basso

Dalmóbile

Diretor do Prêmio Salão Design

José Ferro

Unicasa

Conselho

Edson Pelicioli

Ideias & Conceitos

Henrique Tecchio

Bentec

Rogério Francio

Pisani Plásticos

Sérgio Dalla Costa

Motiva Móveis

Volnei Benini

BRV Móveis

Marcelo Haefliger

PLAN35

Claudio Ramos

BRV Móveis

Apoiadores e Parceiros