Brasil expõe na KBIS com projeto de exportações

18/01/2016

O Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, uma parceria entre o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará presente na feira KBIS Las Vegas, de 19 a 21 de janeiro. Essa é a quinta participação consecutiva do projeto na feira, que reúne tendências e tecnologias para cozinhas e banheiros. Nessa edição, as empresas Adami e Metalsinos são as que apresentam seus lançamentos no estande coletivo do projeto.

Para essa participação, as empresas apresentam suas linhas de componentes e acessórios. A Adami, de Santa Catarina, busca negócios nas Américas com sua nova linha de molduras, painéis em pinus, modulados e prateleiras em MDF. São produtos revestidos em melamina e com pintura ultravioleta ou com acabamento natural. Já a Metalsinos projeta negócios com sua coleção de puxadores conectados às principais demandas do setor moveleiro mundial.

Os Estados Unidos mantém-se como maior mercado para as exportações das empresas participantes do Projeto Orchestra Brasil. As ações promovidas nesse mercado nos últimos quatro anos ajudaram as empresas a se estabelecerem e consolidarem negócios na região. De janeiro a novembro de 2015, as exportações para esse destino cresceram 14,1%. Além dos fornecedores de insumos para indústria moveleira, o projeto promove também a internacionalização de estúdios de design do Brasil, que têm como foco no momento a entrada no mercado norte-americano.

O Projeto Orchestra Brasil existe desde  2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Vendedor e Imagem, além da participação nas principais feiras mundiais do setor. Atualmente, participam do Orchestra Brasil 62 indústrias. Os mercados prioritários para 2016 são África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru, Turquia e Peru.

NA KBIS 2016, o estande do Projeto Orchestra Brasil está localizado no corredor N976/N977, pavilhão Norte.