União para ajudar a Serra gaúcha

06/05/2024

Pessoas desalojadas e desabrigadas, casas destruídas, empresas danificadas, vidas perdidas. A Serra gaúcha, mais uma vez, enfrenta um cenário de crise causado por eventos climáticos. Os resgates já foram concluídos na região, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Precisamos de ajuda e doações dos mais diversos tipos. Nossa sugestão é acompanhar os canais oficiais das Prefeituras para saber o que cada município mais precisa no momento.

O Sindmóveis apoia a campanha de arrecadação do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), com objetivo de arrecadar recursos que serão investidos na reconstrução dos acessos a Bento Gonçalves – tanto na conexão com os distritos quanto na interligação do município às cidades. Qualquer valor pode ser enviado à chave PIX financeiro@cicbg.com.br ou por depósito bancário (Banco Sicredi, agência 0167, conta 07006-2 / Insc. Isento). Já o governo do Estado está aceitando doações pela chave PIX 92.958.800/0001-38 (CNPJ).

Quando oportuno, Sindmóveis e Movergs vão sensibilizar o setor moveleiro em uma campanha de doações de móveis para tentar amenizar um pouco de todo esse sofrimento. Acreditamos na união entre empresários, entidades, instituições, poder público e comunidade para que tão logo possamos superar esse cenário.

Gisele Dalla Costa
Presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves