Último mês de inscrições para o Prêmio Salão Design

24/10/2016

Estão abertas até o dia 21 de novembro as inscrições para a 21ª edição Prêmio Salão Design, a principal premiação de design de produto da América Latina, promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Podem concorrer Estudantes, Profissionais e Indústrias. O Prêmio Salão Design foi pioneiro ao apontar ao mercado, a partir de 1988, as oportunidades de diferenciação do setor moveleiro por meio do design.

Nesses quase 30 anos, a premiação cresceu lado a lado com a indústria moveleira, sempre sinalizando novas possibilidades para o design, como quando instituiu a modalidade Indústria, o troféu Professor Orientador e o Prêmio Madeiras Alternativas. Este último, em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro, vem, há 20 anos, estimulando um olhar do profissional de design para o uso de novas espécies de madeira e valorização do produto com manejo sustentável.

Nessa edição, o prêmio se reestrutura em cinco novas categorias: Espaços Sociais; Espaços Íntimos; Espaços de Trabalho; Inovação em Materiais e Superfícies e uma categoria específica para E-commerce. O diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio, acredita que a nova categorização amplia ainda mais as possibilidades de participação. Segundo ele, as categorias tradicionais estão contempladas nas novas divisões, que passam a valorizar ainda mais a pesquisa e inovação. “Queremos mostrar que o conceito de design pode estar alinhado com a rápida mudança do mercado consumidor. Ou seja, estamos aumentando as chances de premiação e reforçando nosso objetivo maior em revelar cada vez mais talentos”, aponta.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo site www.salaodesign.com.br, por onde também é possível realizar o download do regulamento em três línguas. A organização destaca a importância da leitura atenta do regulamento, em função das alterações realizadas. A premiação dessa 21ª edição será durante a High Design – Home & Office Expo, em São Paulo, em agosto de 2017.