Sindmóveis obtém boa adesão à pesquisa de cargos e salários

04/08/2014
Levantamento anual feito entre as associadas oferece parâmetros para as políticas de remuneração do setor

O Sindmóveis Bento Gonçalves comemora o aumento da adesão das empresas associadas à Pesquisa de Cargos, Salários e Benefícios deste ano. As informações foram tabuladas nas últimas semanas de julho e já teve início a divulgação dos resultados para as indústrias participantes. O levantamento, que mapeia de forma sigilosa as médias salariais do polo moveleiro, teve o dobro de retornos em relação à edição passada.
A pesquisa não somente atua como referência salarial, mas elenca as políticas de remuneração e as práticas de Recursos Humanos preponderantes. São pontuados quesitos como o tempo de empresa e a escolaridades dos funcionários, além de elencados os benefícios existentes, como auxílio escolar, plano de saúde e bonificações.
O levantamento é realizado desde 2005 pelo Sindmóveis, que mantém em total sigilo a origem dos dados. Somente as empresas que respondem aos questionários recebem os resultados, que são divididos em duas categorias: indústrias com até 100 funcionários e acima de 101.