Sindmóveis engajado na equidade de gênero

07/03/2024

Desde sua fundação, em 1977, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) trabalha para o desenvolvimento saudável do setor. Sempre atenta às demandas do meio corporativo e à evolução da sociedade, a entidade entende a importância de apoiar a presença feminina nas mais diversas esferas – incluindo postos de trabalho e cargos de liderança em empresas e instituições. Alinhado a esse propósito, o Sindmóveis, por meio de sua presidente Gisele Dalla Costa, assinou a carta de apoio ao Compromisso ApexBrasil de Equidade de Gênero, proposto pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – parceria do sindicato junto ao Orchestra Brasil (projeto de fomento à internacionalização de fornecedores brasileiros da indústria moveleira).

Em síntese, o Compromisso propõe reforçar “a equidade de gênero na sua força de trabalho e na execução da sua missão institucional, de forma a promover maior participação das mulheres na governança da Agência, bem como na estrutura econômica global, incentivando e apoiando que mais mulheres atuem nos negócios internacionais”. Ao apoiar a iniciativa, o Sindmóveis cooperará na divulgação e realização de atividades que contribuam com a ampliação do acesso das mulheres, incluindo trabalhadoras, executivas, empresárias e empreendedoras às oportunidades criadas no âmbito corporativo e no mercado global.

giselle-dalla-costa