Sindmóveis e Movergs fecham parceria com marketplace de fretes internacionais

26/07/2021

Benefícios como cashback e preços exclusivos serão concedidos pela empresa Talura aos associados de ambas as entidades

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) acabam de fechar uma parceria voltada às exportações com a Talura, marketplace de fretes internacionais com o intuito de ofertar condições especiais de embarques.

O primeiro benefício será um cashback de 0,55% às empresas associadas ao Sindmóveis e Movergs e é válido para embarques aéreos, rodoviários ou marítimos. Também será disponibilizado um voucher com descontos exclusivos para  remessas internacionais de valores negociados com a Remessas Online. Os associados terão, ainda, acesso a preços exclusivos junto ao Ecoporto de Santos, limitado aos serviços portuários como armazenagem, carregamento, paletização e vistorias.

Dificuldades na logística internacional

A logística internacional vem enfrentando atualmente uma das maiores altas dos fretes marítimos já vistas, causadas pela falta de diversos equipamentos e contêineres para embarques. As dificuldades começaram a se agravar após o reaquecimento da economia como consequência da vacinação.

O cenário atual é de um desarranjo e pouca distribuição de contêineres mundialmente, o que se desdobra em aumento nos custos do transporte internacional, atrasos e disputas para que a carga seja embarcada nos espaços cada vez mais escassos dos navios. Há casos em que empresas esperam semanas para que consiga realizar o booking da mercadoria.

Segundo o diretor da Talura, Marcelo Brandão, a parceria nasce buscando meios de manejar tal situação. Segundo ele, de modo mais imediatista, a indústria moveleira poderá se beneficar da parceria e adaptar seus processos internos favorecendo o planejamento de embarques. “É importante as empresas buscarem um alinhamento junto a seus clientes internacionais e pontuarem a situação atual que afeta os prazos, agindo com transparência e, se possível, buscando previsibilidade de 45 a 60 dias nos bookings”, sugere.

Para entender melhor a parceria e vigência, as empresas moveleiras associadas ao Sindmóveis e Movergs podem contatar as entidades pelo e-mail international@sindmoveis.com.br ou international@movergs.com.br. Para mais informações sobre a atuação da Talura, acesse: https://www.talura.io/