Sindmóveis e Fimma Brasil equipam novo alojamento dos bombeiros

05/07/2012

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Fimma Brasil 2013 (Feira do Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira) oficializaram, na última quarta-feira, dia 4, a doação de mobiliário e utensílios para o novo alojamento do Corpo de Bombeiros do município. Foram entregues um jogo de sofás, jogos de cama e eletrodomésticos, além de uma cozinha completa e refeitório.
A estrutura será utilizada pelo efetivo dos bombeiros e 30 alunos do Curso de Formação de Bombeiro Militar que terá início ainda neste ano. A iniciativa vem em retribuição aos serviços prestados pela corporação nas feiras do mobiliário realizadas em Bento Gonçalves: Casa Brasil, Movelsul Brasil e Fimma Brasil. O diretor de Infraestrutura da Movelsul Brasil 2012, Marcos Pilotti, reconheceu o apoio dos bombeiros aos eventos que movimentam a economia local e destacou a relevância de uma estrutura física adequada à formação de novos soldados. “Que esses 30 heróis formados aqui possam deixar a sua marca na comunidade, salvando muitas vidas”, destacou.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, capitão Sandro Carlos Gonçalves da Silva, frisou que a corporação não poderia ter revitalizado sua estrutura sem auxílio financeiro das entidades e feiras locais. “Com isso, poderemos prestar um serviço de melhor qualidade, buscando sempre a eficiência no atendimento”, afirmou.