Sindmóveis divulga presidente da Movelsul Brasil 2012

17/08/2010

João Paulo Pompermayer, diretor financeiro da Todeschini, foi escolhido para liderar os trabalhos da maior feira de móveis da América Latina

O Sindicato da Indústria do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) anuncia o novo presidente da Movelsul, mais antigo evento da entidade em prol do setor moveleiro, e a feira considerada a maior de móveis da América Latina. João Paulo Pompermayer, diretor financeiro da Todeschini, foi convidado pela entidade para assumir a liderança da edição de 2010, que ocorrerá de 26 a 30 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Pompermayer já foi vice-presidente e diretor financeiro do Sindmóveis gestão 2008/2009 e da Movelsul Brasil 2010. O restante da diretoria ainda está em fase de composição.
A Movelsul teve sua primeira edição 1977, e a parir de 1988, quando se iniciou um trabalho de incentivo a exportação, ganhou visibilidade internacional. Em 2010, a Movelsul Brasil chegou à 17ª edição com a missão de gerar negócios para a cadeia moveleira. Entre 22 e 26 de março, Bento Gonçalves recebeu mais de 34,1 mil visitantes, de cerca de 60 países, para a maior feira de móveis da América Latina. Os profissionais do setor, entre lojistas e representantes puderam conhecer as novidades de 375 empresas, de oito estados brasileiros (DF, ES, MG, PE, PR, RS, SC e SP), entre elas, as maiores fabricantes de móveis do país.