Sindmóveis conversa com alunos da Uniftec

17/05/2023

Com 46 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves foi criado em 1977 para representar as empresas do polo moveleiro dos municípios de Bento, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. A convite da professora Marcia Bitarello, que leciona a disciplina de Direito do Trabalho no Centro Universitário Uniftec Bento Gonçalves, no dia 16 de maio foi apresentado um resumo da história e relevância da entidade aos alunos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de RH da instituição de ensino.

O panorama sobre o Sindmóveis foi apresentado por Gisele Dalla Costa, presidente da entidade, Alexandre Michelin, assessor jurídico, e Lisandra Bordignon, analista de comunicação. O bate-papo com a turma teve o objetivo de apresentar as atividades de um sindicato patronal e sua importância tanto para empresas quanto para trabalhadores – abordando tópicos como convenção coletiva, como funcionam os processos de acordos, entre outros.