Sindmóveis atualiza Pesquisa de Cargos, Salários e Benefícios 2014

09/06/2014
Associados já receberam os questionários, que devem ser respondidos até dia 20 de junho

Desde a última semana, o Sindmóveis está remetendo às empresas associadas a Pesquisa de Cargos, Salários e Benefícios referente ao ano de 2014. O levantamento fornece dados para que a entidade mapeie as médias salariais predominantes no polo moveleiro, indicando também as principais práticas de Recursos Humanos. Além disso, a pesquisa serve como referência salarial e base para adoção de políticas de remuneração.
O Sindmóveis realiza esse levantamento desde 2005, mantendo em total sigilo a origem dos dados. Somente as empresas que participam respondendo aos questionários recebem os resultados, divididos em duas categorias: indústrias com até 99 funcionários e acima de 100. O presidente Henrique Tecchio reforça o apelo para que as empresas participem dessa ação. “O polo moveleiro de Bento Gonçalves emprega diretamente mais de 11 mil pessoas e essa pesquisa é de extrema relevância para nortear as indústrias a acompanharem as médias salariais praticadas pelo mercado”, destaca.
Este é apenas um dos benefícios oferecidos pelo Sindmóveis a seus associados. A entidade também disponibiliza assessoria jurídica gratuita, estrutura física com auditório e sala de reuniões, palestras e treinamentos, Comitê Internacional, Comitê Moveleiro e monitoramento do setor moveleiro por meio de dados oficiais. Os questionários da Pesquisa de Cargos, Salários e Benefícios serão recebidos até o dia 20 de junho e devem ser respondidos integralmente.