Sindmóveis apoia projeto da FIMMA para mobiliário em pedra

23/07/2018

O Sindmóveis está apoiando a realização do projeto Mobstone Fimma, integrado ao segmento de rochas que a feira passará a ter na próxima edição, em março de 2019. Esse projeto consiste numa parceria entre indústrias moveleiras, designers e marmoristas que vai resultar em mobiliários em pedra. As inscrições estão abertas até dia 31 de julho para empresas associadas a Movergs, designers participantes do Projeto Raiz e marmoristas (http://fimma.com.br/mobstone).

A participação acontecerá por meio de editais: para as empresas fabricantes de móveis associadas à Movergs, para os designers integrantes do Projeto Raiz do Sindmóveis, e aos marmoristas expositores da Fimma Brasil 2019. Serão selecionadas até sete empresas fabricantes de móveis inscritas, prioritariamente de segmentos diferentes, enquanto que os designers serão selecionados pelas próprias empresas fabricantes de móveis, que levarão em consideração o portfólio do profissional e a estratégia comercial da empresa. Quanto aos marmoristas inscritos, eles serão selecionados pelas empresas moveleiras, juntamente com os designers e a Movergs.

Cada designer deverá desenvolver produtos com a utilização da rocha como matéria-prima principal ou secundária do mobiliário a ser projetado e cada empresa se propõe a fabricar um produto, projetado pelo designer, desde que viável tecnicamente para possível implementação em linha.

Cronograma

Passado o prazo de inscrições, a divulgação dos selecionados acontecerá no dia 06 de agosto e a entrega do protótipo deverá ser realizada até 20 de dezembro. O prazo para as finalizações, para posterior liberação de fotos e divulgação, será até dia 31 de janeiro de 2019.

O desenvolvimento do produto está previsto entre os meses de julho e dezembro e a empresa Pro Marmo, que fornecerá as rochas para a produção dos protótipos e amostras, fará a seleção das peças que serão disponibilizadas para o projeto.

O Mobstone | Mobiliário em Pedra é uma realização da Movergs e da FIMMA Brasil 2019 com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz e do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e tem a Pro Marmo como patrocinadora oficial do projeto.

Data para inscrições: 16 a 31 de julho de 2018

Quem pode participar: indústrias moveleiras associadas à Movergs, designers participantes do Projeto Raiz do Sindmóveis e marmoristas expositores da Fimma Brasil 2019

Realização: FIMMA Brasil 2019 e Movergs

Apoio: Sindmóveis/Projeto Raiz, Instituto Senai em Madeira e Mobiliário