Sindmóveis apoia empresas na feira Interzum Bogotá 2024

14/05/2024

De acordo com um estudo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, o mercado de móveis colombiano alcançou um valor estimado acima de US$ 1.9 milhões em 2022, com uma projeção de crescimento de 4,8% até 2027. Para estreitar relações comerciais com a Colômbia, 18 fornecedores brasileiros da indústria moveleira são expositores na feira Interzum Bogotá 2024 – uma das mais relevantes para o setor local – que ocorre de 14 a 17 de maio. Com apoio técnico-operacional do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), em 2022 a ação gerou mais de US$ 2.7 milhões em negócios e, neste ano, a projeção é chegar à marca de US$ 3 milhões.

Assessora de mercado e estratégia do Sindmóveis, Ana Cristina Schneider destaca que a Interzum Bogotá é a principal feira de processamento de madeira industrial e fabricação de móveis na Colômbia, região dos Andes e América Central. “O evento reúne ampla gama de máquinas, suprimentos e serviços tanto para as indústrias que processam madeira quanto para as que fabricam mobiliário. Tenho certeza de que os expositores brasileiros vão realizar ótimos negócios, pois contamos com empresas que oferecem soluções bastante competitivas”, afirma.

FORNECEDORES BRASILEIROS NA INTERZUM BOGOTÁ 2024
As 18 empresas que participarão da ação oferecem soluções de diversos segmentos, como fitas de borda, puxadores, máquinas, tintas/ vernizes, software, adesivos, entre outros. São elas: Akeo (RS); Allparts (RS); Brasmacol (PR); Braspan (PR); Serrabits (PR); Crippa (SP); Farben (SC); Hank Tools (PR); IMD (RS); Joelini (PR), Lidear (RS); LRB (RS); Lufati (RS); Cardenas (SP); Portas Prontas Barreto (GO); Projeppack (RS); Tecbril (RS); Zen (RS).

SOBRE O SINDMÓVEIS
Desde 1977, o Sindmóveis Bento Gonçalves representa e defende os interesses das indústrias moveleiras do município, atuando em nível municipal, estadual e nacional. A associação também representa internacionalmente os interesses de toda cadeia dos fornecedores da indústria de móveis, passando por diversos setores industriais e serviços como o design e desenvolvedores de softwares. Suas ações visam obter melhores condições de desenvolvimento e competitividade para o setor, por meio de programas inovadores e do apoio a seus associados