Sindicatos acordam Convenção Coletiva para o polo moveleiro de Bento Gonçalves

24/08/2020

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom) concluíram na última sexta-feira, 21, o processo de negociação da Convenção Coletiva 2020/2021.

O acordo resulta num reajuste de 4,3%, equivalente ao INPC do período, sendo vigente para as empresas do setor moveleiro localizadas no polo de Bento Gonçalves – que inclui quase 300 indústrias de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza.

A diferença salarial poderá ser paga em duas parcelas, nas folhas de agosto e setembro. Salienta-se que o percentual de reposição salarial já inclui a antecipação de 1% realizada em agosto de 2019.

A Convenção Coletiva versa, entre outras determinações, sobre os pisos salariais e benefícios ao trabalhador. O documento determina como salário admissional da categoria (para o período de experiência de 60 dias) o valor de R$ R$1.380,00. O salário intermediário é de R$ 1.415,00 e, a partir de seis meses de empresa, o empregado passa a receber R$ 1.600,00. O acordado entre as entidade é válido até o dia 31 de janeiro de 2021.

Para ler o documento na íntegra, acesse https://www.sindmoveis.com.br/portal/pdf/extrato-acordo-CCT.pdf