Reclame Aqui realiza palestra para empresários da indústria moveleira

28/03/2014
Criador do site mostra como se manter fora do ranking de reclamações

Onde estão os gargalos da indústria moveleira e como as empresas podem atuar junto aos consumidores foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro de empresários do setor com o CEO do site Reclame Aqui, Maurício Vargas, nesta sexta-feira, dia 28, na Movelsul Brasil 2014. Promovida pelo Sindmóveis em parceria com a Movergs, a iniciativa faz parte de uma ação do Comitê Moveleiro de Bento Gonçalves, criado em 2012 para discutir questões relacionadas ao segmento de móveis planejados.
Mais do que um canal de comunicação entre cliente e empresa, o Reclame Aqui funciona como vitrine para diferentes áreas de consumo. Segundo Vargas, cerca de 90% dos acessos são feitos para pesquisar a reputação de uma marca. Somente no ano passado, 5 milhões de reclamações foram feitas no portal. “Não adianta fazer propaganda, se a casa não está organizada”, comenta Vargas. Para o CEO, é preciso haver um aculturamento por parte das indústrias . “Não é melhor reter um comprador do que conquistar mais um? Um cliente bem atendido é um cliente fiel”, afirma.
O Reclame Aqui existe há 12 anos e já soma 70 mil empresas cadastradas, concentrando 11,7 milhões de acessos mensais. A marca também acaba de lançar seu aplicativo para celular. Em 10 dias, 52 mil downloads já foram feitos.