Projeto Orchestra Brasil apoia participação de empresas brasileiras na versão virtual da feira IWF Atlanta

28/10/2020

O Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está apoiando a participação de cinco empresas fornecedoras da indústria moveleira na IWF Connect, evento virtual da feira IWF Atlanta.

A plataforma está funcionando de 26 a 30 de outubro para oferecer uma alternativa ao evento, que teve sua edição de 2020 adiada devido à pandemia. São mais de 450 expositores virtuais e são esperados 43 mil visitantes nesses cinco dias. As empresas Araupel, Brasmacol, Effisa, Lavrama e Renner Sayerlack estão apresentando seus lançamentos com apoio do Projeto Orchestra Brasil.

Os Estados Unidos são o principal mercado para as empresas participantes do Projeto Orchestra Brasil e a IWF é uma das principais feiras do país voltadas a suprimentos, produção e transformação de materiais para o setor moveleiro. Em 2020, de janeiro a agosto, as exportações das empresas participantes do Projeto Orchestra Brasil para os EUA cresceram 4,7% comparado ao mesmo período de 2019. No ano de 2019, já haviam crescido 18,2% ante 2018.

Sobre o Projeto Orchestra Brasil

O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Vendedor e Imagem, além da participação nas principais feiras mundiais do setor.