Orchestra Brasil realiza missão comercial no Peru

26/10/2023

Após ações na Alemanha, no México e no Brasil, o Orchestra Brasil – projeto de internacionalização para fornecedores da cadeia moveleira mantido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – realizará uma missão comercial no Peru. De 06 a 10 de novembro, seis empresas nacionais de diferentes segmentos percorrerão um circuito de visitas e reuniões de negócios com potenciais compradores para networking e possíveis parcerias, incluindo agenda na 6ª edição da feira Fenafor.

A gerente do projeto, Ana Cristina Schneider, ressalta que o mercado peruano reserva boas oportunidades de negócios para os fornecedores do setor moveleiro brasileiro. “O Peru é um país com economia de rendimento médio alto, que vem apresentando crescimento no PIB e queda na inflação – além de se mostrar aberto às transações com empresas estrangeiras. Por isso, estamos otimistas com as possibilidades de parcerias geradas durante a missão comercial”, explica.

As empresas integrantes do projeto Orchestra Brasil que participarão da missão comercial no Peru são: Allparts Componentes (SP); Blass (RS); Gruppo SRS (SC); Joelini (PR); Promob (RS) e SCM Group (SC).

SOBRE O ORCHESTRA BRASIL
Realizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Orchestra Brasil realiza estudos de mercado; missões comerciais e prospectivas e Projetos Comprador – além de oportunizar participação nas principais feiras mundiais do setor, conforme perfil e interesses das empresas integrantes.

Atualmente, participam do Ochestra Brasil mais de 60 empresas brasileiras fornecedoras de insumos, componentes, acessórios, químicos, máquinas, ferramentas e software para a cadeia moveleira. Em 2022, negociaram cerca de 120 tipos de produtos com quase 80 países.

Você é fabricante nacional e deseja conhecer o projeto? Envie e-mail para roberta@sindmoveis.com.br e aguarde o contato de nossa equipe.

SOBRE A APEXBRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Augusto Vasconcelos