Movelsul e Fimma na contagem regressiva

13/09/2021

Dentro de seis meses, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, será palco das duas principais feiras do setor moveleiro no Brasil: Fimma e Movelsul Brasil. Pela primeira vez em edição conjunta, os eventos já estão com 95% da área de exposição comercializada – prevendo mais de 500 marcas participantes. De 14 a 17 de março de 2022, Fimma reunirá expositores de máquinas, insumos, serviços e acessórios, já a Movelsul é focada em mobiliário, design e decoração. Ambas terão a presença de compradores nacionais e internacionais, proporcionando infinitas possibilidades para a cadeia de madeira e móveis.

O presidente da Fimma, Euclides Rizzi, destaca que a união excepcional das feiras no ano que vem vai ampliar a geração de negócios qualificados para expositores de ambos os eventos. “Vamos oferecer uma experiência inovadora, reunindo todos os players da cadeia moveleira no mesmo lugar, ou seja, ampliando ainda mais as oportunidades de negócios para o setor moveleiro como um todo”, explica.

Para o presidente da Movelsul Brasil, Vinicius Benini, a expectativa é de reaquecimento econômico. “Com um cenário mais otimista, temos certeza de que, juntas, Fimma e Movelsul ocorrerão em um momento estratégico para aquecer o mercado – especialmente porque as duas feiras são sinônimo de prosperidade”, pontua.

PÚBLICO SEGURO
A organização das feiras seguirá à risca os protocolos de segurança disponíveis no momento da realização dos eventos e vem acompanhando os movimentos de mercado globais em relação à pandemia.

NOVIDADE NA VISITAÇÃO
Para facilitar a integração entre os expositores e visitantes das duas feiras, Fimma terá acesso das 10h às 19h e Movelsul das 12h às 19h. Assim, as oportunidades de networking serão ampliadas.

SOBRE A FIMMA
A Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil) é uma das maiores feiras do segmento no mundo e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do setor por meio da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios.

O evento, realizado desde 1993 pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), já teve 14 edições e, recentemente, se reinventou criando uma série de plataformas e iniciativas voltadas à inovação e soluções, tornando a Fimma uma presença permanente na realidade dos expositores. Sua última edição, em 2019, recebeu 23.657 visitantes de 30 países.

SOBRE A MOVELSUL BRASIL
Movelsul Brasil é a principal feira de móveis da América Latina em área de exposição, número de expositores e visitantes profissionais. Com 21 edições realizadas desde 1977 pelo Sindmóveis, ocorre a cada dois anos no maior polo moveleiro do país.

É um evento com grande potencial de negócios no mercado interno, atraindo lojistas e as principais redes de varejo, compradores corporativos, investidores, arquitetos e forte atração de importadores dos principais mercados-alvo da indústria brasileira de móveis. Sua última edição, em 2018, teve 30.284 visitantes profissionais de 33 países.

O quê: Fimma e Movelsul Brasil
Quando: 14 a 17 de março de 2022
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Visitação: 10h às 19h (Fimma) | 12h às 19h (Movelsul)