Macef promove intercâmbio entre Brasil e Itália

01/04/2008

Representante do salão italiano esteve na Movelsul Brasil 2008 para fortalecer parceria com Sindmóveis e suas feiras
A afinidade entre Bento Gonçalves e a Itália deve superar o quesito cultural e estender-se também para os bons negócios no setor moveleiro. A aproximação entre os representantes do segmento dos dois países, com o intercâmbio de informações e experiências, está entre os objetivos da Macef ? Salão Internacional da Casa.
Representando o interesse da feira italiana em buscar a aproximação com o empresariado brasileiro, o diretor comercial da Macef, Luca Pierotti, esteve na Movelsul 2008 e participou de reuniões com lideranças moveleiras. Os contatos fortaleceram o relacionamento com a entidade promotora da Movelsul, o Sindmóveis, e permitiram alinhavar futura parceria com outra feira que a entidade realiza, a Casa Brasil.
Além de conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas indústrias daqui, a visita teve como objetivo promover o Salão Internacional da Casa, que ocorre duas vezes por ano, em Milão. A estratégia é apresentar os diferenciais da feira ? são cerca de 2,5 mil expositores vistos por mais de 80 mil profissionais do setor ? para estimular as visitas à edição de outono da Macef, em setembro.
Para o empresariado do pólo moveleiro, a Macef é oportunidade de conhecer as novidades e se antecipar às tendências nos segmentos de mesa, cozinha e prataria para casa; decoração e tecidos; decoração e festas, presentes, brindes e papelaria; bijuterias e acessórios para a moda.

Sobre a Macef
A Macef – Salão Internacional da Casa apresenta tendências em cinco segmentos: mesa, cozinha e prataria para casa; decoração e tecidos; decoração e festas, presentes, brindes e papelaria; bijuterias e acessórios para a moda. O encontro não é aberto ao público, garantindo seu foco por meio da especificação dos visitantes. A cidade italiana de Milão, uma das capitais mundiais do design e da moda, é palco para a feira. A Macef ocorre duas vezes por ano, nos meses de janeiro (edição de primavera) e setembro (edição de outono). A segunda edição do encontro em 2008 ? a 85ª, no total ? está agendada para o período entre 02 e 08 de setembro.

O que: Macef ? Salão Internacional da Casa
Onde: Milão ? Itália