Inteligência Artificial: uma solução possível para a indústria moveleira

29/04/2024

Os dados são a base que compõem a Inteligência Artificial, ou seja, quanto mais informações, mais essa tecnologia aprende e propõe soluções. Nesse sentido, as empresas precisam de um fluxo constante de dados para explorar as possibilidades da IA desde processos do dia a dia até a tomada de decisão. Munida de informações, a Inteligência Artificial tem enorme potencial de resolver problemas, inclusive na indústria moveleira. Esses e outros insights foram compartilhados por Wilson Gavião Neto (Ph.D. em Ciência da Computação e líder de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento para a Indústria na Rede Senai RS de Tecnologia e Inovação) na palestra “Sensores, Dados e Inteligência Artificial: do invisível às oportunidades”.

Realizado no dia 25/04 no auditório do Senai Bento Gonçalves, o evento foi promovido em parceria por Movergs, Simecs, Sindmóveis e Senai – aproximando empresários e gestores do setor moveleiro a tema de Inteligência Artificial, tema cada vez mais importante no dia a dia das indústrias.

BRASIL MAIS PRODUTIVO
Outro destaque foi a apresentação do programa do governo federal Brasil Mais Produtivo, que foca no apoio à micro, pequenas e médias empresas de todo o país na jornada de produtividade e transformação digital dos seus negócios. Everton Amaral, gerente de Desenvolvimento de Metrologia e Serviços do Senai, mostrou que, no setor industrial, o programa tem como meta impactar até 200 mil empresas por meio da Plataforma de Produtividade e realizar mais de 90 mil atendimentos diretos a micro, pequenas e médias empresas. Senai e Sebrae são instituições parceiras que auxiliam os empresários a acessarem o benefício.