Faltam três meses para Fimma e Movelsul

14/12/2021

Arquitetos, lojistas, designers, marceneiros e compradores do Brasil e do exterior estão na contagem regressiva para a edição conjunta das feiras Fimma e Movelsul – o maior evento nacional voltado para a cadeia de madeira e móveis. De 14 a 17 de março de 2022, mais de 500 marcas estarão reunidas no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) para o primeiro grande encontro do setor desde o início da pandemia, simbolizando a retomada de bons negócios e oportunidades de inovação.

O presidente da Movelsul, Vinicius Benini, destaca que a realização das feiras de modo integrado permitirá que os visitantes transitem entre os pavilhões e ampliem seu networking. “Enquanto a Fimma é focada em expositores de máquinas, insumos, serviços e acessórios, a Movelsul reúne as principais marcas de mobiliário, design e decoração. Portanto, quem visitar o evento encontrará tendências, lançamentos, soluções tecnológicas e muita inovação para beneficiar o setor de ponta a ponta”, frisa.

Também ocorrerá na Movelsul a grande mostra do Prêmio Salão Design – principal premiação brasileira para design de mobiliário. No ano que vem, a exposição será em dose dupla, com premiados de 2022 e 2020.

FIMMA AINDA MAIS INOVADORA
Com o Fimma Inova, programa de inovação realizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), entidade que também promove a feira, ficou nítido o interesse da indústria moveleira em ações que ajudem a “pensar fora da caixa”. Nesse sentido, em 2022 a Fimma apresentará ao público o Ecossistema de Inovação, espaço que vai reunir startups e palestrantes com foco na importância do mindset inovador para a cultura empresarial.

“O foco será na apresentação de cases, relacionamento com startups e entidades de ensino, além de talks sobre tecnologia, inovação, indústria 4.0, marketing, ESG (sustentabilidade), entre outros temas de importância para o setor de modo geral”, explica o presidente da Movergs, Rogério Francio.

HUB MOVELEIRO
Ainda no sentido de aproximar expositores e visitantes, nasce o Hub Moveleiro, plataforma on-line desenvolvida por Fimma e Movelsul que une conteúdos e oportunidades de negócios. Já em funcionamento (hubmoveleiro.com.br), o Hub oferece conteúdos e lives exclusivos sobre temas relevantes ao público. Durante e após as feiras presenciais, possibilitará o contato com os expositores.

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL
Já é possível efetuar o cadastro para visitar Fimma e Movelsul 2022. Basta acessar o site de qualquer uma das feiras e preencher os dados solicitados. Gratuito, o credenciamento é feito de modo 100% virtual, sendo necessário apenas imprimir a credencial e apresenta-la nos dias do evento (o mesmo cadastro dá acesso às duas feiras).

O quê: Fimma e Movelsul Brasil
Quando: 14 a 17 de março de 2022
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Visitação: 10h às 19h (Fimma) | 12h às 19h (Movelsul)