Estudantes vencedores do Salão Design participam de mostra itinerante

25/02/2011

O Sindicato da Indústria do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) é parceiro da Origem Produção de Evento e Associação de Designers de Produto do Brasil (ADP) na quarta edição da mostra itinerante Jovens Designers, que estará em agosto de 2011 em São Paulo (SP), depois percorrerá Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Campina Grande (PB).  A exposição incentiva o surgimento de novos talentos na área do design de produto no País. Realizada desde 2007, conta com projetos de conclusão de curso de estudantes de design, e já passou por São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). Neste ano, os cinco estudantes premiados no concurso Salão Design Casa Brasil – um dos mais importantes concursos de design de produtos do mundo, promovido pelo Sindmóveis – participarão da mostra.O projeto Jovens Designers tem como objetivo difundir o conceito do design e estimular o talento de estudantes, dando oportunidade para a apresentação de novos projetos e a promoção profissional. Os critérios de seleção para participação na mostra são ergonomia, forma, funcionalidade, impacto ambiental, perspectiva mercadológica, relação custo benefício, viabilidade de produção e qualidade do modelo/protótipo.SOBRE O SALÃO DESIGN:O Salão Design, uma das mais importantes premiações de design de produtos do mundo, e a maior da América Latina, está com inscrições abertas para a edição de 2011, a 15ª de sua história. Profissionais, estudantes e empresas podem concorrer nas categorias Acessórios Domésticos, Iluminação, Móveis Residenciais, Móveis Institucionais e na categoria temática chamada Design de Superfície Aplicado ao Mobiliário. O cadastro dos projetos deve ser feito até 25 de março de 2011 pelo site www.salaodesign.com.br.O Prêmio Salão Design tem como objetivo incentivar a criatividade, o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio do design e acontece anualmente junto aos dois grandes eventos realizados pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Casa Brasil e a Movelsul. Desde sua criação, em 1988, já atingiu 20 países e totalizou mais de 8,3 mil projetos inscritos. O concurso já revelou vários talentos nacionais e internacionais, como os designers Renata Moura, Flávia Pagotti, Rodrigo Calixto, Roque Frizzo e Jorge Montana. Outros nomes reconhecidos, já premiados no Salão Design são Guto Índio da Costa, Marcelo Rosenbaum, Tina e Lui, Eulália Anselmo e Zanini de Zanine.