Empresários estão dispostos a investir, mostra pesquisa da CNI

24/04/2008

A confiança do empresário industrial brasileiro aumentou pelo quarto trimestre consecutivo e atingiu, em abril, o maior nível desde janeiro de 2005, mostra a pesquisa Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em seu site. O ICEI chegou a 62 pontos, 2,6 acima do verificado em abril do ano passado. Na comparação a janeiro, o crescimento foi de 0,2 ponto.
O bom desempenho da economia brasileira é a explicação para a confiança empresarial, segundo o estudo. O índice foi elaborado a partir de sondagem de opinião com 1.490 empresas de 22 Estados, sendo 846 de pequeno porte, 437 médias empresas e 207 grandes indústrias. As opiniões foram encaminhadas à CNI entre 31 de março e ontem.

Fonte: Zero Hora.com