Edital de eleições sindicais

31/10/2022

Será realizada eleição no dia 30 de novembro de 2022, das 08h30 às 11h45 e das 13h30 às 17h15, na sede do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), localizada no Centro Empresarial Bento Gonçalves (rua Avelino Luiz Zat, nº 95, Bairro Fenavinho, nesta cidade), para composição da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados-Representantes para o biênio 2023/2024. O registro de chapas deve ser apresentado na Secretaria do Sindmóveis, no período de 15 dias a contar da emissão deste aviso (31/10/2022), seguindo o Processo Eleitoral descrito no Anexo I do Estatuto Social da entidade.

REGISTRO DE CHAPAS
Item 07 – O prazo para registro de chapas será de 08 dias da data da afixação do Edital na sede da Entidade.
a) o registro de chapas deverá ser feito exclusivamente na Secretaria da Entidade, no horário das 08:30 às 11:45 horas, pela manhã, e das 13:30 às 17:15 horas, pela tarde;
b) o requerimento do registro de chapa, em 02 (duas) vias, será endereçado ao Presidente do Sindicato, assinado por qualquer dos candidatos que a compõe juntando-se os seguintes documentos:
– declaração em papel timbrado da empresa, assinado por um dos seus Diretores, informando que o candidato é titular, sócio ou diretor e que está na atividade do ramo de móveis há mais de 02 (dois) anos;
– ficha de qualificação do candidato.
c) não será aceito o registro de chapa que não apresentar o número total de candidatos efetivos e suplentes, devidamente documentado;
d) encerrado o prazo de 10 (dez) dias, sem que tenha havido registro de chapa, o Presidente do Sindicato, dentro de 48 (quarenta e oito) horas, providenciará nova convocação de eleição;
e) será lavrada Ata de Encerramento do Registro de chapas.

Não havendo quorum de 2/3 na primeira convocação da data das eleições, será realizada nova votação 03 (três) dias após. Edital de convocação da eleição encontra-se afixado na sede da entidade.

Bento Gonçalves, 31 de outubro de 2022
Vinicius Benini