iSaloni 2022: presidente do Sindmóveis conta o que viu

28/06/2022

O presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, visitou a 60ª edição do Salone del Mobile Milano (iSaloni), realizado de 7 a 12 de junho, em Milão. Confira os insights que ele compartilha sobre o evento!

iSaloni 2022 por Vinicius Benini
Foi uma feira muito rica e que se reinventou para continuar relevante mesmo em meio à queda no número de expositores e visitantes – especialmente orientais e russos. Quanto à estrutura, percebi um comportamento semelhante às feiras brasileiras: muitas empresas com espaços reduzidos.

Quanto aos produtos, vimos poucas novidades realmente inovadoras em madeira. Já o aço carbono teve grande relevância tanto em peças sem madeira quanto nas que mesclam os dois materiais. Essa com certeza é uma tendência para o mercado ficar de olho.

Outra tendência que sempre chama a atenção é o uso de cores. Vimos paletas diferentes, trazendo tons vibrantes como verde e laranja para os mais diversos materiais – desde madeiras e aço até tecidos e acabamentos.

Os tecidos também ganharam destaque, especialmente aqueles mais macios e confortáveis ao toque. Isso nos leva a crer que a preferência por produtos que transmitem sensação de bem-estar (iniciada na pandemia) deve ficar pelos próximos anos.