25/08/2020 Sindmóveis promove ciclo de palestras com oportunidades de negócio para o mercado internacional
10/09/2020 Sindmóveis realiza live com plataforma Ambista

Imprensa / Notícias

26/08/2020

Vencedores do Prêmio Salão Design recebem troféus em casa

Agora, os vencedores do Prêmio Salão Design poderão comemorar sua vitória em casa. Em virtude do adiamento na cerimônia de premiação – que seria realizada em março, na feira Movelsul Brasil – a organização do prêmio enviou os troféus a cada um dos premiados. Entre premiados, menções honrosas e categorias especiais, essa 23ª edição do principal prêmio brasileiro de design de mobiliário teve 16 agraciados em cinco categorias, chamadas de desafios: Desafio dos Espaços em Transformação; Desafio da Identidade Brasileira 2020; Desafio do Uso do Painel; Desafio da Tecnologia Embutida e Desafio das Experiências Positivas.

Além dessas categorias, foram concedidos também o troféu Professor Orientador para os melhores produtos de estudantes e também o Prêmio Madeiras Alternativas, esse último em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro desde 1996 e que reconhece o uso de madeiras consideradas não muito utilizadas. Ao todo, concorreram 827 projetos de estudantes e profissionais.

Depois de uma pausa em 2019, o Prêmio Salão Design passou por algumas reformulações para essa edição de 2020, como mudanças nas categorias e no formato de avaliação dos produtos concorrentes, com dois grupos distintos de jurados. O resultado foi um conjunto inédito de vencedores vindos de diversos estados brasileiros – Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Uruguai.

Com patrocínio de Berneck, Interprint do Brasil e Brasmacol, o Prêmio Salão Design vem sendo realizado desde 1988 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). O prêmio nasceu como projeto paralelo da feira Movelsul Brasil e, em sua trajetória de 32 anos, já teve 15.040 projetos inscritos.

Embora não tenha ocorrido a cerimônia de premiação e a exposição com os produtos vencedores, é possível conhecer os premiados no site do Prêmio Salão Design, onde está publicado o catálogo virtual da edição: www.salaodesign.com.br.