Casa Brasil 2009 inicia comercialização de espaços

11/10/2007

A Casa Brasil, feira de negócios dirigida à decoração e design de alto padrão, iniciou a comercialização de espaços. A segunda edição da feira, promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, será realizada em 2009. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 2102 6800 ou e-mail diana@sindmoveis.com.br, com Diana Maria Kinzel Meyer, Assistente Comercial Casa Brasil.
A primeira edição da feira Casa Brasil, realizada de 21 a 25 de agosto em Bento Gonçalves, superou todas as expectativas, tanto de expositores, organizadores, quanto dos visitantes. Dirigida a produtos de alto padrão em arquitetura e decoração, a Casa Brasil contou com 123 expositores de mobiliário, iluminação, decoração e complementos para ambientes residenciais e corporativos, totalizando 53.788 mil metros quadrados de área climatizada.
Realizada pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário (Sindmóveis), recebeu 14.258 visitantes, 42% a mais do que o previsto pelos organizadores, provenientes de todos os Estados e também de 19 países (Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Estados Unidos, México, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela). No Brasil, a maior presença foi de visitantes dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. A presença de profissionais, fundamental para o mercado de alto padrão, foi de expressivos 14,5%.
Mais do que uma feira de negócios, segundo os organizadores, a Casa Brasil pretende se consolidar como o mais importante evento do segmento, unindo objetivos comerciais, institucionais e culturais. Para isso, foram realizados seminários internacionais, palestras, exposições e um concurso de design, o Salão Design Casa Brasil. Como exemplo, a palestra com o designer inglês Tom Dixon, recebeu semanas antes da feira, mais de 1000 inscrições, um fato inédito no país.