O Sindmóveis / Sobre

Personagem sobre

Sobre

Sindmóveis, ou Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, mas na verdade, um conceito muito mais amplo do que aquele que a expressão – sindicato – comportaria. E seu comprometimento com a indústria moveleira é ainda mais ambicioso.

O Sindmóveis atua como autor e também ator no desenvolvimento da indústria moveleira, seja em termos numéricos ou de qualidade. E quando falamos em qualidade esta se refere à vertente industrial ou física das peças produzidas, e à adequação dos produtos ao mundo contemporâneo e às tendências internacionais. O Sindmóveis sabe que só assim a indústria de Bento Gonçalves poderá manter – e aumentar – sua liderança e competitividade em todos os mercados.

Conhecimento, inovação e integração gerando negócios são os pilares que sustentam o Sindmóveis. Uma prova dessa realidade é a promoção da maior feira de móveis da América Latina, a Movelsul Brasil (realizada no mês de março dos anos pares) e a curadoria da High Design Home & Office Expo (criada a partir da feira Casa Brasil e realizada anualmente em São Paulo). Ainda, a realização do Prêmio Salão Design para profissionais, estudantes e empresas, o Projeto de Exportação Orchestra Brasil, que fomenta as exportações da cadeia de fornecedores da indústria moveleira e o Projeto Raiz, responsável por desenvolver ações que atendam as necessidades comerciais do design brasileiro para o mercado externo.

Presidente Vinicius Benini Pozza S/A
Vice-Presidente Cassiano De Paris Perlare