Representação Setorial

O Sindmóveis representa e defende os interesses coletivos ou individuais da categoria econômica das empresas moveleiras do polo de Bento Gonçalves, com participação obrigatória nas negociações coletivas de trabalho para celebração de acordos.

Comitê Internacional

O Comitê Internacional surgiu por uma necessidade de fomentar a reflexão a respeito do cenário internacional e o posicionamento das empresas moveleiras do polo de Bento Gonçalves através de discussões sobre a competição internacional, cenários globais e gargalos do setor. Hoje fazem parte do Comitê Internacional as empresas que têm a maior representatividade no total do valor de exportação do polo, com o seu know-how, beneficiando todo associado do Sindmóveis. Atua constantemente desde 2013, tendo realizado Projetos Compradores, envio de clipping quinzenal de notícias, informações pertinentes de mercado e países-alvo.

Pesquisa de Cargos, Salários e Benefícios

Os associados têm acesso a um levantamento de dados completo que mapeia as médias salariais praticadas em toda a cadeia produtiva. Estes dados são obtidos a partir da consulta regular de diversas funções ligadas a indústria moveleira.

Orientação Jurídica

O Sindmóveis oferece orientação jurídica gratuita aos associados, envolvendo a legislação em vigor nas áreas tributárias e trabalhistas.

Palestras e Treinamentos

O Sindmóveis promove palestras e treinamentos de interesse do setor moveleiro, auxiliando no desenvolvimento e mantendo os associados atualizados quanto às novas informações e tecnologias.

Programas e Projetos

O Sindmóveis participa de diversos programas e projetos direcionados ao setor. Essas iniciativas já possibilitaram a formação de vários cursos de aperfeiçoamento profissional, gestão de qualidade e normatização. O Sindmóveis ainda desenvolve e encaminha projetos em nível nacional, com a finalidade de obter a conscientização e o apoio institucional das autoridades constituídas.

Dados do Setor

O desempenho do setor é avaliado mensalmente pelo Sindmóveis. Por meio de dados oficiais, como do SEFAZ, MDIC, MTE e IBGE, é possível monitorar os números de faturamento, exportações e importações além da evolução de diversos outros indicadores da indústria e comércio em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul e no Brasil.