Vinicius Benini será o novo presidente do Sindmóveis Bento Gonçalves

19/11/2018

O diretor da Pozza S/A, Vinicius Benini, será o próximo presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) no biênio 2019/2020. A 18ª diretoria da entidade – com diretores, conselho fiscal e consultivo e delegados representantes – foi eleita por aclamação dos associados na última segunda-feira, 19. Vinicius Benini assume legalmente as funções no dia 1º de janeiro, substituindo o empresário Edson Pelicioli, da Ideias & Conceitos. Na atual gestão, ele já acumulava as funções de vice-presidente e diretor Comercial.

Aos 31 anos, Vinicius Benini será o mais jovem presidente na história do Sindmóveis. Graduado em Comércio Internacional e com MBA em Marketing com Ênfase em Vendas (FGV), ele inicia a gestão trabalhando pelo fortalecimento das relações com o associado e planejamento da Movelsul Brasil 2020, cuja campanha será oficialmente lançada em março do próximo ano. “É importante, nesse momento em que o setor moveleiro trabalha pela retomada de desempenho, que o Sindmóveis esteja cada vez mais próximo das empresas do polo e crie mecanismos de crescimento para os diferentes portes de associados”, afirma.

A internacionalização segue como pauta forte no planejamento do Sindmóveis, com estudos de inteligência comercial, capacitações na área e promoção comercial em mercados de interesse do polo moveleiro. Além disso, a gestão liderada pelo empresário Vinicius Benini também continuará fomentando o design como ferramenta de competitividade para as empresas do polo.

O Sindmóveis Bento Gonçalves atua desde 1977, impulsionando o crescimento da cadeia produtiva moveleira por meio da representação institucional, ações integradoras, promoção internacional, programas de apoio a empresas e profissionais, fomento ao design e desenvolvimento de canais de venda. A cerimônia de posse da nova diretoria da entidade está agendada para o mês de janeiro.

Diretoria Sindmóveis – biênio 2019/2020

Presidente: Vinicius Benini (Pozza S/A)

Vice-Presidente e Diretor Comercial: Cassiano De Paris (Perlare)

Diretora Operacional: Marlei Pena Vian (Todescredi – Grupo Todeschini)