Vinicius Benini será o novo presidente do Sindmóveis Bento Gonçalves

19/11/2018

O diretor da Pozza S/A, Vinicius Benini, será o próximo presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) no biênio 2019/2020. A 18ª diretoria da entidade – com diretores, conselho fiscal e consultivo e delegados representantes – foi eleita por aclamação dos associados na última segunda-feira, 19. Vinicius Benini assume legalmente as funções no dia 1º de janeiro, substituindo o empresário Edson Pelicioli, da Ideias & Conceitos. Na atual gestão, ele já acumulava as funções de vice-presidente e diretor Comercial.

Aos 31 anos, Vinicius Benini será o mais jovem presidente na história do Sindmóveis. Graduado em Comércio Internacional e com MBA em Marketing com Ênfase em Vendas (FGV), ele inicia a gestão trabalhando pelo fortalecimento das relações com o associado e planejamento da Movelsul Brasil 2020, cuja campanha será oficialmente lançada em março do próximo ano. “É importante, nesse momento em que o setor moveleiro trabalha pela retomada de desempenho, que o Sindmóveis esteja cada vez mais próximo das empresas do polo e crie mecanismos de crescimento para os diferentes portes de associados”, afirma.

A internacionalização segue como pauta forte no planejamento do Sindmóveis, com estudos de inteligência comercial, capacitações na área e promoção comercial em mercados de interesse do polo moveleiro. Além disso, a gestão liderada pelo empresário Vinicius Benini também continuará fomentando o design como ferramenta de competitividade para as empresas do polo.

O Sindmóveis Bento Gonçalves atua desde 1977, impulsionando o crescimento da cadeia produtiva moveleira por meio da representação institucional, ações integradoras, promoção internacional, programas de apoio a empresas e profissionais, fomento ao design e desenvolvimento de canais de venda. A cerimônia de posse da nova diretoria da entidade está agendada para o mês de janeiro.

 

Diretoria Sindmóveis – biênio 2019/2020

Presidente: Vinicius Benini (Pozza S/A)

Vice-Presidente e Diretor Comercial: Cassiano De Paris (Perlare)

Diretora Operacional: Marlei Pena Vian (Todescredi – Grupo Todeschini)

Diretor Jurídico Trabalhista: Alexandre Michelin (Bertolini)

Diretora de Serviços: Letícia Farina (Villa Giardino Italínea)

Diretor de Infraestrutura: Luís Henrique Bortolini (Atual Estofados)

Diretor do Prêmio Salão Design: Eduardo Nuncio (Móveis Carraro)

Vice-diretor do Prêmio Salão Design: José Ferro (Bertolini)

Diretora de Relações com o Mercado: Priscila Milesi Basso (Dalmóbile)

Diretor Internacional: Leonardo Dartora (Politorno)

 

CONSELHO FISCAL

Edson Pelicioli (Ideias & Conceitos)

Henrique Tecchio (Bentec)

Sérgio Dalla Costa (Motiva Móveis)

Rogério Francio (Móveis Carraro)

 

CONSELHO CONSULTIVO

Volnei Benini (BRV Móveis)

Cláudio Ramos (BRV Móveis)

Marcelo Haefliger (PLAN35)

 

DELEGADOS REPRESENTATES

Ademar De Gasperi (Nave Brazil)

Maristela Cusin Longhi (Multimóveis)