Sindmóveis subsidia espaços na Movelsul Brasil para empresas moveleiras associadas

11/04/2019

Micro e pequenas empresas associadas ao Sindmóveis Bento Gonçalves poderão participar da Movelsul Brasil 2020 com espaços subsidiados com montagem básica no pavilhão C. Essa é uma ação inédita para atração de empresas locais à feira, que é a maior da América Latina no segmento moveleiro voltada ao público profissional e se realiza de 16 a 19 de março do próximo ano, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Essa modalidade de exposição é apenas para associados do Sindmóveis Bento Gonçalves e diz respeito a módulos exclusivos de 25 metros quadrados localizados no pavilhão C – com montagem básica inclusa, subsídio de 50% pelo Sindmóveis e possibilidade de parcelamento do saldo restante. Estão sendo ofertados 20 espaços com essas condições de apoio. Em termos gerais, a feira já tem 62% das áreas disponíveis comercializadas. “Essa é uma grande oportunidade para pequenas empresas que gostariam de expor na feira, mas não vislumbravam possibilidades num espaço amplo e com investimento em estande. A Movelsul tem espaço para todos: afinal, crescer também é questão de oportunidade”, destaca o presidente do Sindmóveis e da Movelsul Brasil, Vinicius Benini.

Faltando 11 meses para a Movelsul Brasil 2020, a diretoria da feira conduz ações para a comercialização dos espaços restantes, além de outros projetos para potencializar a geração de negócios na feira – a exemplo da atração de lojistas do segmento de e-commerce e mobiliário corporativo; o planejamento do Projeto Comprador com 100 importadores; a vinda de outros 300 compradores nacionais a convite da feira; a diversificação do mix de expositores e o estímulo ao lançamento de novas linhas durante a feira por meio do Projeto Varejo.

Mais sobre a Movelsul Brasil

Promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, a Movelsul Brasil é a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro, orquestrando um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos. Em sua história, a Movelsul Brasil já teve mais de 1.700 empresas expositoras. A primeira edição da feira aconteceu em 1977, ano em que o setor moveleiro consolidou-se como atividade líder na economia de Bento Gonçalves.

A feira é promovida a cada dois anos, reunindo expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. Além do público qualificado de lojistas brasileiros, a Movelsul Brasil tem um forte posicionamento internacional nos mercados de interesse para a indústria brasileira de móveis. Em 2020, a Movelsul Brasil será realizada de 16 a 19 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

A campanha de comunicação do evento, lançada em março, valoriza os atributos turísticos locais que tornam a Movelsul Brasil uma feira única em seu segmento. O “terroir moveleiro” que a campanha exalta é traduzido pelo mote “Design é da Nossa Natureza”, que vai permear a identidade visual da feira e peças publicitárias. O conceito defende que o design está no DNA do polo moveleiro de Bento Gonçalves, que esse é um ambiente colaborativo, inovador, em que a beleza enquadra o cotidiano das pessoas e onde a necessidade de fazer mais com menos estruturou a economia de colonização italiana. Tudo isso é design: beleza, colaboração, inovação e economia.

Movelsul Brasil 2020

Feira de Móveis e complementos para o lojista e especificador

Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 19h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)