05/02/2021 Fimma e Movelsul juntas em 2022
17/02/2021 Móveis são o segmento do varejo com maior crescimento em 2020

Imprensa / Notícias

09/02/2021

Sindmóveis retoma treinamentos para o mercado internacional

O Sindmóveis retoma, neste mês de fevereiro, sua agenda de cursos e palestras sobre oportunidades de negócio no mercado internacional voltadas à indústria moveleira, fornecedores e designers. No dia 23 de fevereiro, a entidade promove o painel “Por que exportar?”, conduzido pelos instrutores Ana Cristina Sant'anna Schneider e Eduardo Trapp Santarossa. Será um treinamento online, a partir das 8h30min, via plataforma Zoom.

Os especialistas em mercado internacional do Sindmóveis vão pontuar os benefícios da presença em exportações, como diminuir riscos, custos e como vender mais. Esses treinamentos têm como objetivo apresentar à indústria moveleira canais de vendas alternativos e formas de acesso a eles. Em sua maioria, essas oportunidades são focadas no mercado global.

Ana Cristina Sant'anna Schneider é Mestre em Administração pela UFRGS, professora da Escola de Negócios da PUCRS e presta consultoria em estratégia e desenvolvimento de mercado global. Já prospectou mercados como a Índia, Rússia, China, Japão, EUA, Colômbia, Chile, Argentina, dentre outros. Atua na assessoria de estratégia e mercado do Sindmóveis, bem como consultoria dos projetos Orchestra Brasil (fornecedores da indústria moveleira) e Raiz (designers de móveis brasileiros), com experiência de 20 anos em planos de marketing internacional e promoção de marcas brasileiras no exterior.

Eduardo Trapp Santarossa é Mestre em Economia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e reúne experiência na área de inteligência comercial, economia, finanças, elaboração de projetos e pesquisas de mercado. Consultor de Inteligência de Mercado do Sindmóveis, Projeto Orchestra Brasil e Projeto Raiz desde abril de 2011. Atua também como professor nos cursos do Centro de Negócios e Ciências Jurídicas e Sociais na FSG desde 2013.

No último ano, após o começo da pandemia, o Sindmóveis vem buscando apresentar oportunidades de negócios ao setor moveleiro – em especial, com foco no mercado global. Já foram mais de 20 palestras e reuniões com apresentação de cases de sucesso e estratégias de inovação. Para esse ano, a entidade prevê ampliar seu pacote de convênios e serviços para os associados e também oferecer novas capacitações para o mercado internacional.

 

Treinamento online Por que Exportar?

Quando: 23 de fevereiro, terça-feira, 8h30min

Associados: R$ 55,00

Não-associados: R$ 100,00

 

Inscrições até 22/02

Link: https://sindmoveis.tcsdigital.com.br/DIGITAL/inscricoes/default.aspx?idativa=1