Sindmóveis promove curso sobre seleção de mercados-alvo para exportações

13/05/2021

O Sindmóveis promove mais um encontro com empresas moveleiras interessadas em acessar ou ampliar sua presença no mercado internacional. O curso “Como selecionar o mercado-alvo internacional?” vai ser conduzido no dia 25 de maio pela consultora internacional do Sindmóveis Ana Cristina Sant’anna Schneider. Será um treinamento on-line e com foco no setor moveleiro, a partir das 9h, via plataforma Zoom.

Nesse encontro, a especialista do Sindmóveis vai pontuar os benefícios da presença em exportações, a seleção de países-alvo, barreiras comerciais, riscos e custos do frete, entre outros aspectos. Esses treinamentos têm como objetivo apresentar à indústria moveleira canais de vendas alternativos e formas de acesso a eles.

Ana Cristina Sant’anna Schneider é Mestre em Administração pela UFRGS, professora da Escola de Negócios da PUCRS e presta consultoria em estratégia e desenvolvimento de mercado global. Já prospectou mercados como a Índia, Rússia, China, Japão, EUA, Colômbia, Chile, Argentina, dentre outros. Atua na assessoria de estratégia e mercado do Sindmóveis, bem como consultoria dos projetos Orchestra Brasil (fornecedores da indústria moveleira) e Raiz (designers de móveis brasileiros), com experiência de 20 anos em planos de marketing internacional e promoção de marcas brasileiras no exterior.

No último ano, desde o começo da pandemia, o Sindmóveis intensificou seu calendário de cursos apresentando oportunidades de negócios ao setor moveleiro – em especial, com foco no mercado global. Já foram mais de 25 palestras e reuniões com apresentação de cases de sucesso e estratégias de inovação.

 

Treinamento: como selecionar mercados-alvo

Quando: 25 de maio, terça-feira, das 9h às 11h

Associados: R$ 55,00

Não-associados: R$ 100,00

Inscrições até 24/05

Link: http://bit.ly/curso2505sindmoveis