Sindmóveis promove ciclo de palestras com oportunidades de negócio para o mercado internacional

25/08/2020

Desde o início da pandemia, o Sindmóveis vem buscando apresentar oportunidades de negócios aos seus associados, minimizando o impacto do cenário da pandemia. São palestras e fóruns online com o objetivo de apresentar à indústria moveleira canais de vendas alternativos e formas de acesso a eles. Em sua maioria, essas oportunidades são focadas no mercado global.

Até o momento, foram realizadas palestras com compradores estrangeiros como Adorno Design; Crate & Barel; Mercado Livre; The1Showroom; West Elm e NDT Design – essa última empresa criada pelo designer brasileiro Ricardo Rodrigues, atualmente com sede nos Estados Unidos. Representante do Fórum de E-commerce Brasil também já compartilhou suas experiências com os associados do Sindmóveis.

Ao mesmo tempo, os consultores de inteligência e estratégia do Sindmóveis estão à disposição para o agendamento de assessorias individuais com associados. A consultora do Sindmóveis para o mercado internacional, Ana Cristina Schneider, pontua que a busca por oportunidades, seja em cenários bons ou ruins, é o que garante a competitividade das empresas. “O Sindmóveis busca incessantemente oportunidades aos seus associados para ampliar seus negócios e seguir inovando. As assessorias também são formas de entender melhor as necessidades e oferecer a expertise do nosso time pró-empresas”, defende.

Além dos fóruns e webinares promovidos, também estão sendo realizados cursos rápidos sobre plataformas de informações de mercado gratuitas como ComexStat e Trademap. O consultor de Inteligência Comercial do Sindmóveis, Eduardo Trapp Santarossa, explica que esses recursos permitem analisar a estrutura do mercado mundial de um ou mais produtos, países que estão competindo em um mercado específico e globalmente, avaliar oportunidades de ingresso, expandir ou diversificar as exportações, além da análise de tendências e dinamismo do comércio internacional. Em alguns casos, também é possível identificar concorrentes e parceiros.

Para ter acesso às programações de conteúdo promovidas pelo Sindmóveis, basta seguir a entidade no Facebook ou Instagram.