Sindmóveis prepara a Movelsul Brasil 2020

15/10/2018

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) já prepara a 22ª edição da Movelsul Brasil – feira de móveis e complementos para o lojista e importador, a se realizar de 16 a 19 de março de 2020, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Até este mês de outubro, a feira já tem 47% de sua área útil comercializada. Com uma agenda intensa de projetos paralelos e mais de 200 expositores esperados, a Movelsul Brasil demanda um largo período de planejamento, garantindo um ambiente assertivo de negócios e posicionamento para a indústria de móveis.

O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, destaca que essa será mais uma edição desafiadora para a Movelsul Brasil, que, por seu caráter consolidado, tem compromisso ainda mais forte com seus pares. A última edição da feira, em março desse ano, teve 30.284 visitantes profissionais de 33 países. “Seguimos trabalhando pelo fortalecimento da cadeia moveleira como um todo e confiamos no potencial da Movelsul Brasil como estratégia de vendas e posicionamento”, reforça.

Até o fim deste ano, a equipe comercial seguirá contatando expositores e empresas prospectadas para renovação e definição de áreas. Promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves desde 1977, a Movelsul Brasil é a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro, orquestrando um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos.

Além do público qualificado de lojistas e especificadores brasileiros, a Movelsul Brasil tem um forte posicionamento internacional nos mercados de interesse para a indústria brasileira de móveis. A promoção de conteúdo correlato ao setor seguirá em 2020, com a segunda edição do Fórum Movelsul. Outros projetos da feira são o Prêmio Salão Design, Projeto Comprador internacional e Projeto Varejo.

Mais sobre a Movelsul Brasil

Em sua história, a Movelsul Brasil já teve mais de 1.700 empresas expositoras. A primeira edição da feira aconteceu em 1977, ano em que o setor moveleiro consolidou-se como atividade líder na economia de Bento Gonçalves. A 1ª Mostra do Mobiliário de Bento Gonçalves reuniu 24 fabricantes de móveis da cidade. A partir de 1988, a feira passa a ser denominada Movelsul, já com mais de 100 expositores. Aquele ano marcou, ainda, a primeira edição do Prêmio Salão Design. A feira é promovida a cada dois anos, reunindo expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.

Movelsul Brasil 2020

Feira de Móveis e complementos para o lojista e especificador

Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 20h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)