Sindmóveis leva projeto setorial para a Expocruz Bolívia

16/09/2015

O Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está levando quatro empresas fornecedoras da cadeia moveleira para a Expocruz Bolívia, realizada de 18 a 27 de setembro, em Santa Cruz de La Sierra. Participam do espaço coletivo situado no pavilhão brasileiro da feira as empresas Crippa, FCC, Jimo e Renner Sayerlack.

A Bolívia está entre os principais mercados para as empresas participantes do Projeto Orchestra Brasil, com crescimento de 8,6% nas exportações em 2014. Desde 2010, as empresas do projeto tiveram um crescimento médio de 10% por ano nas exportações para esse mercado. Essa é a primeira participação do Projeto Orchestra Brasil na Expocruz, realizada há 38 anos. Em sua última edição, em 2014, o evento recebeu 500 mil visitantes e gerou US$ 192 milhões em negócios. O pavilhão oficial do Brasil é um dos mais visitados da feira e já foi eleito quatro vezes o melhor pavilhão estrangeiro da Expocruz.

O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção das indústrias fornecedoras da cadeia moveleira no mercado internacional. Para isso, realiza estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Vendedor e Imagem e participação nas principais feiras mundiais do setor. Atualmente, participam da ação 74 indústrias fabricantes de insumos, acessórios, matérias-primas, componentes e tecnologias para o setor moveleiro. O projeto encerra seu calendário anual de feiras internacionais com a participação na Intermob, em Istambul, no mês de outubro.