Sindmóveis e Sicredi formalizam convênio em benefício a empresas moveleiras

05/09/2018

O Sindmóveis e o Sicredi formalizaram, essa semana, um acordo de cooperação mútua que vai beneficiar as empresas associadas. O objetivo é garantir acesso facilitado a serviços financeiros e condições de crédito. O acordo vale para os financiamentos liberados pelo Sicredi através de linhas de crédito própria para empresas do setor moveleiro.

Dentre os benefícios acordados, estão subsídio e desconto em cursos oferecidos pelo Sindmóveis e outros de interesse do setor; condições diferenciadas de crédito, especialmente para os pequenos empreendedores, seja para capital de giro ou investimentos empresariais; e precificação adequada de câmbio, com atendimento direto da equipe Sicredi de comércio internacional.

O gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi Serrana, Marcos Antonio Citolin, salienta que a instituição vem trabalhando desde 2015 numa nova estratégia, mais humanizada e contribuindo com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua. O objetivo da parceria com o Sindmóveis, nesse contexto, é entregar as melhores soluções financeiras tendo em vista as especificidades do setor moveleiro. “Nossa proposta de valor é oferecer agilidade na entrega, numa relação em que o associado perceba o ganha/ganha”, salienta.

O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, reforça que o propósito da entidade, desde sua criação, tem sido o cooperativismo entre o setor moveleiro e a sociedade, assim como o Sicredi. Foi num contexto de colaboração mútua entre as empresas que, em 1977, criou-se o Sindmóveis – buscando alavancar o desenvolvimento sustentável e alavancando, assim, bons resultados para todo o setor moveleiro. “Nesse momento delicado, o Sindmóveis tem buscado todas as alternativas que possam fortalecer o associado. Esperamos que muitos deles usufruam dessas condições especiais com o Sicredi”, estimula.

Para acessar o convênio entre as instituições, basta procurar uma das agências do Sicredi em Bento Gonçalves, no centro, Cidade Alta e São Roque.