Sindmóveis e Movergs se unem para realização de grande Projeto Comprador na Fimma

25/01/2019

África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Índia, México, Peru e República Dominicana serão os países presentes na 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019 por meio do Projeto Comprador.

De 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS), 50 importadores, estarão em contato direito com expositores para a geração de bons negócios. O projeto, que chega a sua 10ª edição, confirma a credibilidade da quinta maior feira para o setor moveleiro. “Acredito que os 50 importadores que estarão presentes no Projeto Comprador trarão impacto positivo. Entramos em 2019 com perspectivas de retomada da economia, o que contribuirá diretamente para os resultados do projeto na FIMMA Brasil. Por serem de diferentes segmentos, eles terão a possibilidade de trazer tantas oportunidades, o que fará esta 10ª edição bastante promissora”, destaca o diretor Internacional da FIMMA Brasil 2019, Marcelo Haefliger.

Haefliger, explica que o projeto Orchestra Brasil, juntamente com a área de inteligência de mercado da Apex Brasil, realiza anualmente revisão dos países alvo. A metodologia prevê análise de inúmeros indicadores (volume de importação dos NCMs, taxa de crescimento, concorrência, barreiras, etc) em comparação entre o potencial dos países. “Os 10 mercados que estarão na FIMMA Brasil 2019 são os confirmados para o biênio 2018/2020, sendo parte deles para manutenção e posicionamento/reforço de imagem e marca”, destaca.

Em 2017, foram realizadas 1,2 mil rodadas de negócios concretizadas com 50 compradores internacionais de países como Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul, o que representou US$ 3,3 milhões em negócios efetivados apenas na última edição.

O Projeto Comprador Fimma Brasil 2019 é uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações – realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil. Juntos, Movergs, Sindmóveis e Apex-Brasil somam esforços para potencializar a internacionalização da cadeia moveleira.

Sobre o projeto Orchestra Brasil

O objetivo do Orchestra Brasil é promover e intensificar a inserção das indústrias fornecedores no mercado internacional por meio de ações de promoção comercial como projetos Comprador, projetos Vendedor, missões empresariais e participações em feiras em diversos países. Integram o projeto mais de 110 empresas brasileiras fabricantes de componentes e tecnologias para móveis como puxadores, organizadores em aço, laterais de gavetas, tintas e vernizes, fita gomada, fio resinado, rodízios, máquinas e ferramentas, acabamentos em papel e em PVC, e outros insumos além de estúdios de design.

FIMMA Brasil 2019

Quando: 26 a 29 de março de 2019

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)

Entrada: gratuita mediante credenciamento