Sindmóveis abre inscrições para rodadas de negócios com empresas canadenses

12/04/2021

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) abriu inscrições para rodadas de negócios com importadores canadenses. A ação tem apoio da Câmara De Comércio Brasil-Canadá e é voltada a empresas do polo moveleiro de Bento Gonçalves com experiência em exportações e interessadas em abrir mercado no Canadá ou ampliar seus embarques para esse mercado.

Mercado de alta renda, com economia estável e alto consumo de mobiliário, o Canadá importou US$ 12,3 milhões em móveis brasileiros no ano de 2020. Com esse resultado, o país atualmente é o 11º maior comprador de móveis produzidos no Brasil. Entretanto, no mesmo período o Canadá foi apenas o 28º principal destino para as exportações moveleiras do polo de Bento Gonçalves – o que indica um potencial favorável para novas negociações com esse mercado.

As inscrições estão disponíveis até o dia 16 de abril e as rodadas serão realizadas virtualmente no período de 07 a 11 de junho de 2021 (data estimada, poderá haver alterações). Informações pelo e-mail rodolfo@sindmoveis.com.br.