Movelsul Brasil promove fórum exclusivo sobre varejo all line

16/02/2018

A Movelsul Brasil, maior feira de mobiliário da América Latina

A Movelsul Brasil, maior feira de mobiliário da América Latina para o lojista e importador, promove pela primeira vez na história uma ação complementar voltada para a geração de conteúdo: O Fórum Movelsul Brasil, que acontece nas manhãs dos dias 13, 14 e 15 de março, no auditório da nova sede do Sindmóveis, dentro do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Destinado a lojistas, representantes e empresários do setor, as inscrições são gratuitas e limitadas.

A reinvenção do varejo

Com o tema “A reinvenção do varejo: O consumo all line”, palestrantes de diversas áreas promovem assuntos que estabelecem a conexão entre o ponto de venda físico e as plataformas de consumo online, o chamado “on e off”, apresentando com profundidade quais as diretrizes e competências necessárias para adaptação deste novo modelo empresarial altamente conectado. Varejistas de todo o mundo se voltaram para o novo consumo na última edição da NRF Annual Convention, apelidada de Big Show do Varejo, realizada em Nova Iorque. Além de quebrar todas as barreiras existentes entre as plataformas de compra física e eletrônica, o conceito all line prioriza o engajamento, a audiência e a jornada do consumidor até o produto.          

Movelsul Brasil: Constante avanço e impacto econômico

Quem trata deste assunto de constante avanço e impacto econômico durante o fórum é Alberto Serrentino, sócio-fundador da Varese Retail Strategy e vice-presidente do conselho deliberativo da SBVC, Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Com três décadas de experiência e atuação em mais de 140 empresas nacionais e internacionais, o palestrante indica quais as diretrizes que as marcas devem seguir para ganhar escala no consumo virtual, combinando inovação e acessibilidade. Os principais desafios estratégicos para negócios de varejo, como transformação digital, mudança cultural, o papel e futuro da loja física complementam a apresentação.

Temas correlacionados às necessidades da indústria moveleira, como design, tendências e recursos humanos também fazem parte da programação. Participam Ricardo Martinez Finger, CEO do Grupo Netshoes no México, com atuação especializada em comércio eletrônico; Salvatore Figliuzzi, Diretor de Marketing e Design da Interprint, multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos; Felipe Pojo, representante da IBM Watson, tecnologia de inteligência artificial para o varejo; Francisco Lumertz, especialista em palestras motivacionais voltadas para instituições de médio e grande porte em todo país; e Fabio Jacques de Freitas, desenvolvedor do modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras.            

Realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Movelsul Brasil tem patrocínio de Sayerlack e Banrisul.

Programação Completa      
 

Dia 13/03      
Credenciamento às 9h30min. Primeira palestra às 10h. Segunda palestra às 11h

Ricardo Martinez Finger (Grupo Netshoes México)        
Título:  Customer centricity aplicada: oportunidades e desafios     
     

O volume do e-commerce tem aumentado significativamente no Brasil, mas como iniciar este processo no varejo online na indústria moveleira? Até onde vale a pena investir na plataforma? Os desafios e oportunidade do comércio eletrônico são abordados pelo especialista Ricardo Martinez Finger, fundador da Mira, primeira empresa online de móveis populares do México. Temas como a experiência omnichannel, Customer centricity, as principais diferenças entre Brasil e México também serão colocados em pauta e ilustrados com exemplos de caso.           
Bio: Ricardo Martinez Finger é CEO do Grupo Netshoes no México, com atuação especializada em comércio eletrônico. Também trabalhou no Grupon e como mentor ativo da Endeavor. Na área moveleira, atuou como B2W Gerente Sênior na Mira, primeira empresa online de móveis populares do México, a qual ajudou a fundar. Na vida acadêmica, cursou engenharia civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e MBA e, posteriormente, cursou MBA na University of Chicago Booth School of Business (Chicago Booth).

 

Alberto Serrentino (Varese Retail Strategy e SBVC Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo)
Título: Varejo, Transformação Digital e Futuro da Loja  

Traçar um panorama da evolução do varejo no Brasil e nortear sobre quais os próximos passos do setor é parte do conteúdo de Alberto Serrentino em sua apresentação no Fórum Movelsul Brasil. A reinvenção do ponto de venda para se tornar atrativo no mundo digital e a junção destes dois caminhos, bem como os principais desafios estratégicos para negócios de varejo, que envolvem a plataforma online, mudança cultural, o papel e futuro da loja física e a importância do exercício de liderança também são pontos explorados pelo palestrante, que apresenta cases nacionais e internacionais para ilustrar o processo de transformação de compra do consumidor atual.  
Bio: O sócio fundador da Varese Retail Alberto Serrentino é consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo e liderou mais de 140 projetos para empresas brasileiras e internacionais. Como palestrante internacional, realizou mais de 450 apresentações para empresas e em eventos no Brasil e exterior, incluindo 14 edições da convenção da NRF (NY). E? vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC, Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, e conselheiro de diversas marcas. Foi professor convidado da Eaesp/ FGV-SP, e? autor do livro Varejo e Brasil: Reflexo?es Estrate?gicas, autor/ co-autor de outros sete livros e de mais de 300 artigos publicados.

 

Dia 14/03      
Credenciamento às 9h30min. Primeira palestra às 10h. Segunda palestra às 11h

Felipe Pojo (IBM Watson)   
Título: Conheça o IMB Watson      

O avanço tecnológico e a mudança no comportamento de consumo estão transformando o setor de varejo. Felipe Pojo, da Watson Platform Sales Brazil, apresenta o sistema cognitivo de Inteligência Artificial da IBM, novidade que possibilita uma interação inovadora entre pessoas e computadores. Com o IBM Watson é possível interpretar dados não estruturados de uma maneira semelhante a um ser humano, mas com a velocidade de uma máquina.           
Bio: Felipe Pojo é formado em Administração, e pós-graduado em Gestão empresarial e Sistemas de Informação pela Universidade Federal Fluminense. Em 2012 começou sua carreira na IBM e desde 2015 possui a missão de escalar as vendas e a adoção do IBM Watson em todo o país. Atuando de forma mista como vendedor e técnico, já perdeu a conta de quantos chatbots já criou para seus clientes, e quantos hackatons IBM foi escalado como mentor. Lidera diversas iniciativas de diferentes indústrias, criando soluções cognitivas com APIs Watson.

 

Salvatore Figliuzzi (Interprint)       
Título: Imperfeição Como Padrão Estético – Consequência da Perfeição Digital       

Salvatore Figliuzzi, Diretor de Marketing e Design da Interprint, multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, relacionará os impactos da difusão das tecnologias da digitalização e da robótica sobre o comportamento da sociedade. Questões como a influência da digitalização no espírito de época quanto à tendência, ao design de interiores e à arquitetura serão levantadas durante a palestra, bem como o espaço para tendências e processos sustentáveis.                                  
Bio: O alemão Salvatore Figliuzzi atua na indústria de design de superfície há 30 anos, tendo como principal pilar de atuação o campo da criatividade. Seu foco profissional é garantir que o design aproxime as pessoas através da comunicação e da emoção, incluindo a experiência de compra. Desde 2006 faz parte do Grupo Interprint, atualmente como Diretor de Marketing e Design. Recentemente, conquistou o prestigiado Red Dot Award 2017 com o livro Transform, na categoria Design de Comunicação, e está entre os finalistas do Frame Awards na categoria “Estande do Ano – Feira de Negócios”, pela participação na Euroshop 2017. 

Dia 15/03      
Credenciamento às 9h30min. Primeira palestra às 10h. Segunda palestra às 11h

Francisco Lumertz (Selcon RH)       
Título: Sucesso em 3D: Atendimento, vendas e negociação  
    

Profissionais que atuam em representação comercial, mesmo os mais experientes, precisam estar sempre motivados de modo a manter sua produtividade em alta. Francisco Lumertz ressalta em sua palestra como descobrir as ferramentas necessárias para que cada um explore seu potencial ao máximo, com foco nos três principais pilares: atendimento, vendas e negociação. O palestrante também apresentará dicas para criar um ambiente propício ao desenvolvimento e crescimento profissional e pessoal do grupo. 
Bio: Com 18 anos de experiência em Gestão de RH, Qualidade e Vendas, Francisco Lumertz é especialista em palestras motivacionais voltadas para instituições de médio e grande porte nos segmentos industrial, comercial e de serviços em todo país.

 

Fabio Freitas Jacques (Jacques)      
Título: Ideias Atratoras: A mola propulsora do salto rumo à excelência      
   

Quais as razões pelas quais uma pessoa procura um emprego? Por que razão uma empresa contrata uma pessoa? Estas duas questões estão no cerne da produtividade e suas respostas são as molas que dão o start ao modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras, que será apresentado por Fabio Jacques, com foco em aumento de produtividade e/ou expertise. A apresentação também abordará cases de sucesso onde o modelo GAIA já foi implementado.          
Bio: Fabio Freitas Jacques, engenheiro metalúrgico, desenvolvedor do modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras e autor de livro “Quando a Empresa se torna Azul – O Poder das Grandes Ideias” (2015). Foi gerente de divisão da GKN – Albarus, gerente geral da Viação Hamburguesa, gerente geral do Consórcio Metropolitano de Transportes de Porto Alegre, diretor industrial da Calçados Bibi Ltda., e diretor administrativo-financeiro da Unidasul Distribuidora Alimentícia S/A. Contribuiu significativamente com sua experiência na excelência dos resultados destas e de inúmeras outras empresas no sul do aís. Tem ministrado palestras em diversas entidades entre as quais as JCI-NH, JCI Rio Negrinho-SC, ABAM (Congresso Nacional em Porto Alegre), SUCESO (Congresso Nacional de Joinville), Amcham Porto Alegre, Associação dos Administradores de Empresas do Vale do rio dos Sinos e ACPA – Associação Comercial de Porto Alegre.

 

 

Serviço

Fórum Movelsul Brasil 2018?

Quando: 13 a 15 de março de 2018, das 9h30min às 12h?

Onde: Auditório da sede do Sindmóveis

Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)?

Informações: www.movelsul.com.br e facebook.com/movelsul.brasil

Entrada gratuita mediante credenciamento? pelo site

Sobre a Movelsul Brasil: 

A Movelsul Brasil é a maior feira de móveis da América Latina, abrigando centenas de expositores que apresentam sua diversidade em mobiliário: escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, copas, salas de jantar e estar, estofados, colchões, eletros, tapetes e complementos. Realizada em Bento Gonçalves-RS, e promovida pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves, que desde 1977 desenvolveu sua expertise na promoção de feiras, congregando a realização de negócios a um ambiente amistoso e turístico, reconhecido pela uva e pelo vinho.