Empresas do Projeto Orchestra Brasil terão apoio individual para a TecnoMueble Guadalajara

07/08/2014
As empresas Artecola e Promob Softwares terão apoio do Projeto Orchestra Brasil para sua participação na 26ª edição da TecnoMueble Guadalajara, que ocorre de 13 a 16 de agosto. A feira reúne cerca de 150 expositores de equipamentos e acessórios para a indústria moveleira em oito mil metros quadrados de exposição.
O México, segunda maior economia da América Latina, possui uma das principais indústrias moveleiras, sendo também um dos maiores importadores do mundo de insumos utilizados pela indústria. Emprega quase 50 mil pessoas com uma produção estimada em US$ 6,8 bilhões em 2013, valor 6,1% superior a 2012.
Em recente relatório divulgado pelo FMI, a previsão de crescimento do México em 2014 é de 2,4% e, em 2015, de 3,5%. O Brasil, por sua vez, obteve previsão de 1,3% em 2014 e 2% em 2015. Também mercado prioritário para o Projeto Orchestra Brasil, o México registrou um crescimento de 24,2% nas importações de produtos de empresas participantes ao longo do primeiro semestre desse ano, em comparação com igual período do ano anterior.
O Projeto Orchestra Brasil é promovido desde 2006 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável.