22/10/2018 Design brasileiro é destaque em Congresso colombiano
07/11/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES SINDICAIS

Imprensa / Notícias

31/10/2018

Eleições 2018 - avaliação da presidência do Sindmóveis

“Os desafios são enormes e há muito trabalho a ser realizado tanto na esfera estadual quanto federal.  No estado, além da situação das finanças públicas ser muito difícil, o novo governo terá que lidar com questões que há muito vêm impactando os setores produtivos: carga tributária, investimentos em infraestrutura, segurança e educação.

Com relação à eleição do novo presidente e legislativo federal, esperamos que sejam feitas as reformas necessárias, reduzindo custos, carga tributária, modernizando o estado, desburocratizando e incentivando os investimentos para o desenvolvimento da economia. O empresário precisa de segurança para retomar o nível de investimentos – o que impacta diretamente na geração de postos de trabalho.

Cabe também a expectativa de uma boa condução macroeconômica. Ao Sindmóveis, enquanto entidade setorial, cabe fortalecer ainda mais seus projetos de desenvolvimento para a indústria moveleira – seja por meio de ações comerciais, inteligência de mercado ou identificando novas oportunidades no mercado internacional”