Contagem regressiva: faltam dois meses para a Movelsul Brasil 2020!

16/01/2020

Dentro de dois meses, o setor moveleiro nacional estará reunido em Bento Gonçalves apresentando os lançamentos da temporada a pelo menos 30 mil visitantes profissionais na Movelsul Brasil 2020, maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, que será de 16 a 19 de março de 2020. Em relação à metragem, a feira está 97% comercializada e, ao todo, a organização espera 250 expositores de alta escala, decoração, planejados, mobiliário corporativo, serviços e afins.

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), entidade promotora da Movelsul Brasil, prevê uma agenda positiva para o setor moveleiro em 2020, impulsionada pelas oportunidades que a feira vai gerar. A atividade já vem melhorando nos últimos meses, e espera-se que os indicadores de 2019 – ainda não disponíveis – tenham favorecido a fabricação de móveis, apesar da queda geral na indústria.

Focando na geração de negócios qualificados, para a próxima edição da Movelsul Brasil, o Sindmóveis aportará R$ 1 milhão para trazer 300 lojistas nacionais e 100 importadores com grande potencial de negócios. O pavilhão C da feira está sendo tratado como uma incubadora para pequenas indústrias. Empresas estreantes e aquelas que retornam à Movelsul Brasil vão apresentar todo o seu potencial de inovação nesse pavilhão, que vai trazer produtos com design agregado e de linha média alta.

A edição de 2020 vem com 33% de novos expositores e expositores retornando à feira, o que demonstra a inclinação do setor a investimentos para a retomada. A feira terá como atrações o estande do Prêmio Salão Design com os vencedores dessa edição, 100 compradores estrangeiros convidados pela Movelsul Brasil e um grupo de 300 lojistas nacionais com alto potencial de negócios também convidado pelo evento – parte deles especialmente para negociarem com os expositores de mobiliário corporativo e estúdios de design.

O presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, comenta que a estratégia da Movelsul Brasil para potencializar a sinergia entre a indústria e os compradores envolve a atração de lojistas do segmento de e-commerce e mobiliário corporativo; a diversificação no mix de expositores e a criação de espaços de inspiração dentro da feira. “A Movelsul Brasil, com certeza, será crucial nesse momento de reaquecimento do mercado moveleiro”, salienta.

Com patrocínio de Sayerlack, a Movelsul Brasil é uma feira profissional, aberta a lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa.

Mais sobre a Movelsul Brasil

Promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, a Movelsul Brasil é a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro, orquestrando um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos. Em sua história, a Movelsul Brasil já teve mais de 1.700 empresas expositoras. A feira reúne os segmentos de alta escala, decoração, planejado e mobiliário corporativo.

Considerada a maior feira de móveis da América Latina, a feira vem promovendo o desenvolvimento do setor moveleiro nacional, estreitando as relações comerciais entre a indústria e seus clientes e incentivando as exportações através de ações direcionadas ao mercado internacional, consumidor do móvel brasileiro. A primeira edição da feira aconteceu em 1977, ano em que o setor moveleiro consolidou-se como atividade líder na economia de Bento Gonçalves.

Serviço | Movelsul Brasil 2020

Feira de Móveis e complementos para o lojista e importador

Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 19h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional.

Para mais informações:

www.movelsul.com.br