Comunicado oficial

13/12/2019

Rodadas de negócios Movelsul Brasil – Comunicado oficial:

Um dos pilares estratégicos da Movelsul Brasil é a internacionalização das indústrias moveleiras expositoras – questão que vem sendo trabalhada perenemente desde os anos 1990 na feira.

As rodadas de negócios com compradores estrangeiros sempre estiveram em destaque nesse pilar e vinham sendo apoiadas pela Apex-Brasil por meio do projeto Brazilian Furniture. Entretanto, um novo formato para as rodadas de negócios internacionais foi definido pelo Sindmóveis para 2020, com base no modelo de outras grandes feiras mundiais do segmento.

Sendo assim, para 2020, a estratégia da Movelsul Brasil será trazer, COM RECURSOS PRÓPRIOS, 100 importadores dos mercados-alvo de interesse para os expositores da feira. Eles terão agenda livre dentro da Movelsul Brasil, para que usufruam de seu tempo negociando com a empresa que melhor lhes interessar. Nossos expositores receberão, antes da feira, a listagem completa dos compradores estrangeiros convidados e terão um momento de confraternização com eles diariamente, no lounge internacional da feira. O Sindmóveis Bento Gonçalves, como entidade promotora da Movelsul Brasil, considera que isso deve ampliar a assertividade do projeto.

Sabedores das normativas previstas pela Apex-Brasil e Brazilian Furniture quanto à ação Projeto Comprador, com seu próprio modelo e estratégia definidos, decidimos pela continuidade das rodadas de negócios de forma independente pela Movelsul Brasil – com o intuito de implantarmos um novo formato. À parte disso, a parceria entre as entidades tem continuidade em outras ações e em âmbito político-institucional. Num momento futuro, após a Movelsul Brasil, temos como plano a realização de um Projeto Comprador em parceria com o Brazilian Furniture.

Para a feira, salientamos que teremos um número recorde de compradores convidados e que nossos expositores já enviaram à feira suas sugestões de convidados. No momento, estamos na fase de convites e emissão de passagens para esses compradores estrangeiros. Por intermédio dos projetos setoriais Orchestra Brasil e Raiz, geridos pelo Sindmóveis, haverá  com apoio da Apex-Brasil rodadas de negócios com 10 importadores destinados a negociações com os fornecedores da indústria moveleira e 10 importadores destinados a negociações com os designers do projeto Raiz. Também teremos o Projeto Imagem do Projeto Raiz, que consiste no convite à feira para veículos de imprensa dos EUA. Já estão confirmadas as revistas Dezeen;  ASPIRE DESIGN + HOME Magazine; Architectural Digest.

Teremos uma Movelsul Brasil surpreendente em 2020 e com a tradição de exportações ainda mais consolidada. Esteja conosco de 16 a 19 de março de 2020, em Bento Gonçalves!

Vinicius Benini

Presidente