Começa o maior Projeto Comprador da história da Movelsul Brasil

13/03/2018

Numa parceria entre o Sindmóveis Bento Gonçalves, Abimóvel e Abilux, por meio de seus projetos de exportação apoiados pela Apex-Brasil, têm início nessa manhã as rodadas de negócios do Projeto Comprador Movelsul Brasil 2018. Com 70 importadores convidados para negociar com 145 empresas e designers, essa é a maior edição do projeto já realizada na feira, com foco nos países com potencial de negociação para os móveis brasileiros.

As ações da Movelsul Brasil para o mercado internacional têm como objetivo acelerar a retomada de desempenho do setor moveleiro. O Projeto Comprador, realizado desde o ano 2000, é uma das principais ações paralelas dentro da Movelsul Brasil, gerando negócios entre as fabricantes de móveis e importadores. Estão participando das rodadas de negócios lojistas e distribuidores de países da África, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Reino Unido (com expansão para os demais países da Europa).

O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, reforça que o contato com as exigências e peculiaridades do mercado internacional torna as empresas ainda mais competitivas no mercado doméstico e internacional, promovendo o desenvolvimento do setor moveleiro como um todo, o que, como consequência, beneficia o polo.  “No que tange à importação mundial de móveis, de um valor de aproximadamente US$ 160 bilhões, o Brasil detém menos de 0,5% desse mercado. Só esses dados mostram que o mercado consumidor internacional é bastante relevante, onde existe um grande potencial no qual as exportações brasileiras ainda têm muito espaço para crescer”, pontua.

O Projeto Comprador Movelsul Brasil é uma entre as diversas ações voltadas à internacionalização conduzidas pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. A entidade, desde 1988, o Prêmio Salão Design, que tem caráter internacional e estimula o design como ferramenta de competitividade de toda indústria e do setor, destacando também a imagem, capacidade e o talento de profissionais, estudantes e indústrias. Além disso, há os projetos Orchestra Brasil e Raiz, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que fomentam as exportações dos fornecedores do setor moveleiro e do serviço brasileiro de design. Por fim, o Sindmóveis conta com um Comitê Internacional que estuda e amplia a atuação das empresas associadas no mercado externo.

Serviço:

Movelsul Brasil 2018

Feira de Móveis e complementos para o lojista e especificador

Quando: 12 a 15 de março de 2018, das 12 às 20h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional (lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa)

Para mais informações, acesse www.movelsul.com.br e www.facebook.com/movelsul.brasil