Projeto Orchestra Brasil apoia fornecedores do setor moveleiro na Formóbile 2018

07/06/2018

O Projeto Orchestra Brasil – promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – coordenará mais uma vez as rodadas de negócios do Projeto Comprador durante a Feira Internacional de Fornecedores da Indústria de Madeira e Móveis (Formóbile), de 10 a 13 de julho, em São Paulo.

Dez importadores vão participar das negociações com empresas fornecedoras da indústria moveleira. As rodadas de negócios serão nos dias 12 e 13, num estande montado especialmente para o Projeto Comprador. Estão sendo convidados importadores de Argentina, Chile, Bolívia, México, Estados Unidos, Colômbia, Peru, África do Sul, Vietnã, Uruguai e Paraguai.

O Projeto Orchestra Brasil promove as exportações de fornecedores da indústria e do serviço do designer brasileiro. Além da participação em feiras internacionais e nas principais feiras brasileiras voltadas ao segmento, o projeto cria estratégias de posicionamento no mercado externo. O projeto está aberto a novas adesões de empresas brasileiras interessadas em participar dessas rodadas de negócios durante a Formóbile.

Como representante do maior polo moveleiro do país, o Sindmóveis Bento Gonçalves cria condições para que o polo se desenvolva de forma sustentável por meio de articulação, promoção, informação e conhecimento. O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, pontua que o desenvolvimento dos fabricantes de insumos e tecnologias é essencial nesse contexto. “A internacionalização da cadeia de fornecedores da indústria moveleira e do serviço dos designers ampara o posicionamento que desejamos para o Brasil no mercado internacional no que diz respeito à competitividade e inovação”, salienta.

A Formóbile 2018 é voltada aos principais envolvidos no processo de criação e produção do mobiliário: fabricantes de móveis em série, marceneiros, revendas, madeireiros, designers de produto e arquitetos.  Promovida?pelo Grupo Informa, a?ForMóbile será realizada?em novo local nessa 8ª edição: o São Paulo Expo – maior e mais moderno pavilhão de exposições da América Latina.

Sobre o Projeto Orchestra Brasil

O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Vendedor e Imagem, além da participação nas principais feiras mundiais do setor. Os mercados prioritários para este convênio são África do Sul, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Índia, México, Peru e República Dominicana.

ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis

Data – 10 a 13 de julho de 2018